Comitê Gestor

O Comitê Gestor (CG) do Cemmaq, indicado pelo Presidente do Inmetro, será constituído por 7 (sete) membros titulares e 7 (sete) suplentes, sendo 4 (quatro) do Inmetro e 3 (três) escolhidos entre a comunidade científica e industrial brasileira.

Algumas considerações:

  • O Comitê fará reuniões periódicas de avaliação convocadas pelo seu presidente, eleito entre seus pares, com mandato de dois anos renováveis, com o objetivo de avaliar o funcionamento das várias Unidades de Equipamentos multiusuários.
  • O CG definirá as Unidades de Equipamentos Multiusuários, especificando a lista dos instrumentos que integram cada Unidade do Cemmaq, seus responsáveis e as horas neles disponíveis, com base em indicações feitas pelos responsáveis por cada Unidade e cada equipamento.
  • Cada Unidade de Equipamentos Multiusuários será dirigida por uma comissão constituída por um pesquisador do Inmetro, lotado no setor onde o equipamento se localiza, dois pesquisadores do Inmetro de outros setores que também utilizam os equipamentos e dois pesquisadores externos atuantes na área. As comissões que gerenciam as Unidades, bem como seus presidentes, serão escolhidas pelo CG do Cemmaq.
  • A Comissão anteriormente indicada analisará o Plano de Trabalho (PT) dos candidatos a usuários de cada Unidade. Uma vez aprovado o PT, será firmado Ato Negocial entre o Inmetro e o usuário.

Membros do Comitê Gestor