Portal do Governo Brasileiro

  
2/10/2017 | IPEM-RR
Ipem-RR recebe veículos e equipamentos novos

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, a governadora Suely Campos e o secretário executivo do MIDC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Marcos Jorge de Lima, entregaram seis novos veículos, equipamentos de Informática e mobília ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Roraima (Ipem-RR). A solenidade ocorreu na sede do Instituto e contou com várias autoridades, entre secretários de governo, deputados federais e estaduais.

O investimento de quase de R$ 400 mil, oriundo do recurso disponibilizado pelo MIDC em dezembro de 2016, tem por objetivo contribuir para a melhoria dos trabalhos administrativos e de fiscalização realizados nos 15 munícipios do Estado.

“Esse é fruto de um trabalho junto ao Governo Federal, através do MIDC e dos deputados federais. Esse tipo de parceria que precisamos para que nossas Instituições possam trabalhar com mais qualidade em prol da população”, enfatizou a governadora Suely Campos.

Conforme o secretário executivo do MIDC, Marcos Jorge de Lima, o Ministério disponibilizou R$ 500 mil para reestruturação do Instituto. “O Ipem é um representante do Inmetro em Roraima, vinculado ao Ministério da Indústria, e os equipamentos disponibilizados para o Instituto vão possibilitar a prestação de um serviço com melhor qualidade para a população, tanto na Capital como no Interior”, frisou.

Para a presidente do Ipem-RR, Isabella Dias, essa conquista representa melhores condições de trabalho para os técnicos. “Toda prestação de serviço público bem feito perpassa antes por boas condições de trabalho e essa é uma conquista que a gente vem buscando há muito tempo e para nós tem um grande valor, pois trabalhamos todos os dias com veículos e com equipamentos de informáticas, que são ferramentas essenciais para o bom desenvolvimento do nosso trabalho no Instituto”, disse.

Entre os materiais entregues estão equipamentos de informática como computadores, impressora portátil, roteadores, leitor digital, materiais permanentes, como armários, mesas e cadeiras, materiais de expediente, materiais de consumo e de limpeza.

O IPEM-RR foi criado em maio de 2003, como uma entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Órgão delegado do Inmetro, o Ipem exerce, no Estado, atividades relacionadas à metrologia, bem como à normalização, à qualidade e à certificação de produtos e serviços, respeitando a Legislação Federal.

Com sede na Capital, o Instituto realiza fiscalização em todos os municípios de forma periódica, executando serviços essenciais na proteção ao cidadão nas relações de consumo, com a verificação e a fiscalização de atividades ligadas à área de Metrologia Legal e fiscalizações das atividades delegadas na área da Avaliação da Conformidade.



Nossos Endereços

  • Rio de Janeiro
    PABX: (21) 2563-2800
    Rua Santa Alexandrina, 416
    Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20261-232

  • Campus Xerém
    PABX: (21) 2679-9001
    Av. Nossa Senhora das Graças, 50
    Xerém - Duque de Caxias - RJ
    CEP: 25250-020

  • Superintendência de Goiás - Surgo
    PABX: (62) 3237-3500
    Rua 148, s/n
    Setor Sul - Goiânia - GO
    CEP: 74170-110

  • Superintendência do R. G. do Sul - Surrs
    PABX: (51) 3342-1155
    Av. Berlim, 627
    São Geraldo - Porto Alegre - RS
    CEP: 90240-581

  • Brasília
    PABX: (61) 3340-1710
    Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 1, lote 985, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Parque Brasília
    Brasília - DF
    CEP: 70610-410

Inmetro © 1993 - 2012. Todos os direitos reservados. Ícones de mídias sociais feitos por SimpleIcon from www.flaticon.com licenciado por CC 3.0 BY