Inmeq-MA expõe serviços na Expo Indústria

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranahão (INMEQ-MA) participou da 2ª edição da Expo Indústria Maranhão, aberta no dia 8 de novembro, em São Luís, no Multicenter Sebrae.

Durante a feira, além de apresentar os serviços realizados pelo órgão às empresas, como arqueação de tanque de combustíveis, verificação de balanças rodoviárias, entre outros, o Inmeq-MA fez demonstrações das fiscalizações de produtos pré-embalados (pré-medidos), de balanças e expôs amostras de produtos irregulares apreendidos como brinquedos, tomadas e material escolar que não atenderam a conformidade estabelecida pelo Inmetro, entre outras informações relacionadas à área da Metrologia Legal.

“O Inmeq-MA é o órgão delegado do Inmetro no Maranhão e realiza um trabalho de fiscalização de diversos instrumentos metrológicos e de produtos industriais. O órgão também realiza serviços para o setor industrial, como a arqueação de tanques já realizada hoje em todo o país, entre outros”, destaca o presidente do órgão, Geraldo Carvalho Júnior.

O Inmeq-MA contou com um espaço no estande da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), juntamente com outros dois órgãos vinculados à secretaria (Jucema e Emap). No local, o Inmeq-MA também disponibilizou ao público um link do Inmetro para que os visitantes da feira pudessem relatar eventuais acidentes de consumos.

A Expo Indústria é realizada pelo Sistema Fiema e já é considerada a maior feira multissetorial do Nordeste. A abertura da feira contou com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino; do secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo e do presidente do Inmeq-MA, Geraldo Carvalho Júnior. O evento foi aberto oficialmente pelo presidente da Fiema, Edilson Baldez.

voltar