Servidores do Ipem RO são selecionados para curso de capacitação oferecido pelo Inmetro

Um curso de Perícia Metrológica em Medidores de Energia Elétrica, promovido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), está acontecendo durante toda esta semana no estado do Rio de Janeiro e três servidores do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) estão participando da capacitação.

Os metrologistas Kleber Kendy Ihida, Frederico Ribeiro de Paula Menezes e Elder Rony Silva Almeida já passaram pela primeira fase, na segunda-feira (18), quando foram ministradas aulas de conhecimentos básicos sobre grandezas elétricas e funcionamento do medidor.

Na terça-feira (19), os servidores estudaram a legislação vigente para o trabalho, que já vem sendo realizado no Laboratório de Medidores instalado no Ipem de Rondônia, para atender à demanda da Eletrobras. A partir desta quarta-feira, os metrologistas, passam a aprender mais sobre perícia.

O curso, segundo Ronaldo Lessa, diretor técnico da Gerência de Tecnologia (Getec) do Ipem, é um investimento positivo na capacitação dos servidores, que lidam direta e diariamente com o serviço prestado em convênio com a Eletrobras, e vai agregar conhecimento e mais técnica para os servidores, garantindo ainda mais precisão e qualidade no serviço. A capacitação será concluída nesta sexta-feira (22).

Texto: Vanessa Farias

voltar