Inmeq e Arsal discutem convênio para fiscalização de cronotacógrafos

Em busca de melhorias para a população alagoana, o diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq - Al), Luiz Pedro Brandão, participou, na última semana, de reuniões com o dirigente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), para construir um convênio de cooperação técnica visando dar mais dinamismo entre os órgãos.

Com o objetivo de trazer mais segurança para os usuários do transporte coletivo, o acordo vislumbra, inicialmente, instituir a obrigatoriedade do certificado de calibração dos cronotacógrafos para o licenciamento dos veículos na Arsal. O equipamento é responsável por registrar o percurso e a velocidade de veículos de transporte de passageiros.

De acordo com o diretor-presidente do Inmeq-AL, a aproximação com a agência é uma maneira de viabilizar ações conjuntas. “Achamos importante que esse convênio seja firmado para facilitar e trazer mais agilidade ao processo de fiscalização desses equipamentos. Vemos como um caminho para que outras ações possam ser concretizadas, sempre em benefício do cidadão”, afirmou.

O encontro também contou com a presença do chefe de gabinete, Aristeu Lopes, do diretor-técnico, André Marsiglia e do gerente metrológico, José Padilha.

voltar