.: Iniciativas do Inmetro são destaque na mídia :.

A participação do presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, na 26ª reunião da Conferência Geral de Pesos e Medidas, em Versalhes, França, em que foi votada a redefinição do kilograma, ampere, kelvin e mol (quatro das sete unidades de medida em que se baseia o Sistema Internacional de Unidades – SI), teve repercussão na imprensa. O presidente, que votou favoravelmente à alteração em nome do Brasil, concedeu entrevista ao jornal "O Globo" sobre o tema.

O prêmio CEEMS (Countries and Economies with Emerging Metrology Systems), oferecido pela Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML) ao presidente Azevedo, também foi tema de matérias na mídia. O anúncio foi feito durante o 53º Encontro do Comitê Internacional de Metrologia Legal, que aconteceu entre os dias 9 e 12 de outubro em Hamburgo, na Alemanha.

A premiação, instituída em 2009, destina-se a reconhecer e a homenagear iniciativas inovadoras e de alto impacto para a metrologia legal em países em desenvolvimento. A escolha do presidente do Inmetro é resultado da implementação das Unidades Básicas de Fiscalização Fluvial no Amazonas. É a primeira vez que um brasileiro é contemplado. A notícia foi publicada nos veículos "Agência Brasil", "UOL", "Isto É" e "O Fluminense".

Confira os links:

O Globo - Quilo poderá ganhar um novo padrão de medida hoje

Agência Brasil - Laboratório leva Inmetro a ganhar prêmio na Alemanha

UOL - Laboratório leva Inmetro a ganhar prêmio na Alemanha

Isto É - Laboratório leva Inmetro a ganhar prêmio na Alemanha

O Fluminense - Laboratório leva Inmetro a ganhar prêmio na Alemanha