.: Presidente do Inmetro realiza missão na Alemanha :.

Nesta quarta-feira (06/09), o presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, e o coordenador-geral de Articulação Internacional, Jorge Cruz, realizaram visitas técnicas aos departamentos e laboratórios do PTB, em Berlim, e ao Bundesanstalt für Materialforschung und-prüfung (BAM), instituto alemão que é referência mundial na área de pesquisas e testes em materiais.

No BAM, eles reuniram-se com o presidente Ulrich Panne e com o chefe do Departamento de Engenharia de Materiais, Pedro Portella. Foram tratados temas como a continuidade de projetos conjuntos realizados no âmbito do Memorando de Entendimentos entre o Inmetro e o BAM e a possibilidade dos institutos brasileiro e alemão desenvolverem pesquisas em parceria com o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e com o Instituto de Pesos e Medidas da Amazônia (Ipem-AM), utilizando a Unidade Básica Fluvial de Fiscalização (UBFF), recentemente inaugurada.

Também foi discutida a intensificação dos esforços para que o Inmetro e o BAM atuem na distribuição e na comercialização de Materiais de Referência Certificados para laboratórios do Brasil e da América Latina.

Por fim, os representantes do Inmetro participaram de reunião da Embaixada do Brasil em Berlim. Para amanhã (07/09), o cronograma prevê visitas e reuniões no PTB, em Braunschweig.