.: Inscrições abertas para o Programa de Estágio do Inmetro :.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio do Inmetro. Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de abril, fazendo cadastro no site do Centro de Integração Empresa-Escola e enviando o currículo para inmetro@cieerj.org.br.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrição, redação, dinâmica de grupo e entrevista individual com o supervisor da área. Os benefícios são bolsa-auxílio e auxílio-transporte.

Há vagas de nível médio e superior, para as unidades do Rio Comprido (Rio de Janeiro) e de Xerém (Duque de Caxias) e para as Superintendências do Inmetro em Goiás (Goiânia) e no Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Os estudantes de nível superior devem estar entre o 2º e o 6º período da graduação e os de nível médio devem estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

Veja, abaixo, as oportunidades em cada localidade:

Xerém

Superior – Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Sociais; Contabilidade; Economia; Engenharia da Computação; Engenharia de Telecomunicação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia, Química; Química industrial; Secretariado.

Médio - Formação Geral; Técnico em Administração; Técnico em Secretariado.

Rio Comprido

Superior – Administração; Arquivologia; Ciências da Computação; Comércio Exterior; Comunicação, Direito; Economia, Engenharia da Computação; Engenharia da Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Química; Informática; Jornalismo; Redes de Computadores; Relações Internacionais.

Médio – Formação Geral; Técnico em Administração; Técnico em Mecânica ; Técnico em Elétrica.

Superintendência do Inmetro em Goiás (Goiânia)

Superior – Administração; Direito; Psicologia,

Médio – Formação Geral; Técnico em Administração; Técnico em contabilidade e Técnico em Informática.

Superintendência do Inmetro no Rio Grande do Sul (Porto Alegre)

Superior – Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica.

Médio – Formação Geral