.: Presidente do Inmetro participa de reunião do PNCE :.

O presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, participou, nesta quarta-feira (08/03), da Reunião Nacional das entidades parceiras do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). No encontro, que aconteceu no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), foram apresentados os principais resultados do Plano no ano de 2016, bem como a agenda proposta para 2017.

Também participaram da reunião representantes de entidades parcerias nacionais e dos Comitês Estaduais do PNCE, que apresentaram casos de boas práticas de Governança e de ações exitosas realizadas no ano passado.

Reunião do PNCE acontece na sede do MDIC, em Brasília.

O Plano Nacional da Cultura Exportadora tem o objetivo de aumentar o número de empresas que operam no comércio exterior, além de promover o crescimento das ex¬portações de produtos e serviços, com ênfase em bens manufaturados, com maior fator agregado.

O Plano é desenvolvido em cinco etapas – sensibilização, inteligência comercial, adequação de produtos e processos, promoção comercial e comercialização – e conta com três te¬mas transversais para o direcionamento das empresas: financiamento, qualificação e gestão.