Portal do Governo Brasileiro
Volta à Página inicial do site do Inmetro
Sites de InteresseMapa do SiteOuvidoriaFale com o Inmetro
Fale com a gente
Multiplicadores
ProjetoAvaliaçaoEquipe TécnicaEquipe de EspecialistasCronogramaMultiplicadoresGestores
Fale com a gente Fale com a gente


 

Engenheiro Mecânico aposentado pela Petrobrás e Diretor da Qualidade do Inmetro.
Alfredo Lobo alobo@inmetro.gov.br
 
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (UFBA). Auditor Fiscal Aposentado pela Secretária de Fazenda do Estado da Bahia, membro titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança - CTNBio, Superintendente do Procon-BA e Secretário Executivo do Fórum Nacional dos Procon.
Archimedes Pedreira Franco archimedespfranco@yahoo.com.br
 
Administrador de Empresas (UFRJ) com mestrado em Sistemas de Gestão (UFF). Membro da Transparência Brasil e do Grupo de Trabalho ABNT/ISO de Responsabilidade Social Corporativa. É professor do Instituto ETHOS e do Laboratório de Tecnologia & Gestão de Negócios da Universidade Federal Fluminense - LATEC/UFF.
Cid Alledi cid.alledi@uol.com.br
 
  Biólogo, Professor Doutor em Zoologia (Museu Nacional - UFRJ) e mestre em Ciências Ambientais e Florestais (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ).
Cléber Barreto Espindola cid.alledi@uol.com.br
 
Bióloga, especialista em Educação (PUC-Rio) e Gestão Sustentável (UFF). É professora da Universidade Estácio de Sá, atuando em disciplinas ligadas à Metodologia da Ciência, Cultura e Consumo e Responsabilidade Social e Ambiental.
Dilma Pimentel dilma_pimentel@yahoo.com.br
 
Administrador de Empresas (UNICARIOCA) Pós-graduado em Gestão pela Qualidade Total (UFF), Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial e Professor do curso de Administração (Universidade Gama Filho). Auditor Líder na NBR 17025. É Gerente da Divisão de Orientação e Incentivo à Qualidade do Inmetro.
Luiz Carlos Monteiro lcmonteiro@inmetro.gov.br
 
Professora Doutora em Desenvolvimento, Sociedade e Agricultura pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. Desenvolve pesquisa relativa ao consumo praticado pelo jovens. Está vinculada ao Departamento de Economia Doméstica da UFRRJ.
Mônica Del Rio monicadelrio@uol.com.br
 
Professora, advogada, poetisa, mestre em História. Diretora Executiva do Procon Dourados/MS desde janeiro de 2001, é também a presidente dos Conselhos Municipais de Proteção e Defesa do Consumidor e dos Direitos da Mulher e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura.
Odila Lang odilalange@yahoo.com.br
 
Professora Mestre em Economia Familiar pela Universidade de Viçosa/MG. Desenvolve pesquisa relacionada ao consumo praticado pelas crianças. Está vinculada ao Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -UFRRJ.
Patrícia Freitas pfreitas@ufrrj.br
 
Engenheiro Têxtil (UERJ) Mestre em Sistemas de Gestão (UFF), com pesquisa relacionada à análise e pontos críticos de controle na cadeia produtiva do amendoim. É Assessor da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro.
Paulo Coscarelli pcoscarelli@inmetro.gov.br
   
Biólogo, perito e gestor ambiental (CREA-RJ) com MBA em Gestão de Negócio Sustentáveis (UFF) e mestrando em Sistemas de Gestão (UFF). Desenvolve pesquisas na área de sustentabilidade das marinhas de guerra. É professor vinculado à Pós-graduação da Faculdade São Camilo/ES.
Reynaldo Antunes reytunes@ig.com.br