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Produto: 1. INFORMAÇÕES GERAIS

1) Dados Básicos:

A ilha localiza-se ao norte de Trinidad e Tobago, entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. É o 207º país em extensão e possui os seguintes recursos naturais: madeira, frutas tropicais e portos de águas profundas.



- Nome Oficial: Granada
- Superfície: 344 km2
- Localização: América Central
- Capital: Saint Georges
- Principais Cidades: Saint Georges, Gouyave e Grenville
- Idioma Oficial: inglês
- Moeda: dólar do caribe oriental
- População: 106 mil habitantes.
- Taxa de Alfabetização: 96%
- Expectativa de Vida: 76,1 anos
- Ranking IDH: 63º

2) Governo:

- Tipo de governo: democracia parlamentar e um reino da Commonwealth
- Capital: Saint Georges
- Divisões administrativas: 6 condados e 1 distrito
- Independência: 07 de fevereiro de 1974.
- Sufrágio: com idade igual ou superior a 18 anos é obrigatório e universal.
- Poder Executivo: a Chefe de Estado é a Rainha Elizabeth II, desde 6 de Fevereiro 1952, sendo a representada pelo Governador Geral é a Sra Cecile La Grenade, desde 07 de maio de 2013. O Chefe de Governo é Primeiro Ministro Keith Mitchell, desde 20 de fevereiro de 2013.
- Poder Legislativo: Parlamento bicameral composto pelo Senado e pela Câmara dos Deputados

- Poder Judiciário: o Supremo Tribunal de Granada é composto pelos tribunais subordinados: Tribunais de magistrados e Tribunal de Apelações.


3) Acordos Regionais: http://www.sice.oas.org/ctyindex/GRD/GRDagreements_e.asp

4) Comércio Exterior:

As vendas de Granada foram direcionadas em grande parte aos vizinhos do continente americano, que absorveram 46% do total em 2013, seguidos da União Europeia com 32% e da Ásia com 22%. Individualmente, os Estados Unidos foram o principal destino das vendas do país com 22,0% do total, seguidos da Suíça (14,6%); Alemanha (10,0%); Países Baixos (7,9%); Dominica (5,8%); Canadá (5,6%); e Áustria (4,1%). O Brasil posicionou-se no 61º lugar entre os compradores de Granada, com 0,2% do total.

Os vizinhos do continente americano são também os principais abastecedores do mercado de Granada. Em 2013 somaram 73% do total, seguidos da Ásia com 14% e da União Europeia com 12%. Individualmente, os Estados Unidos foram o principal fornecedor de bens ao país, com 42,2% do total, seguidos da China (11,7%); Barbados (5,3%); Reino Unido (4,9%); Brasil (4,8%); Canadá (3,3%); e Guiana (2,5%).


5) Principais veículos de comunicação, periódicos e canais televisivos: http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/country_profiles/1209605.stm

6) Informações Práticas:

- Telecomunicações:
. Código do Operador Internacional: +1
. Código do Operador Nacional 473

- Website do Diário Oficial:http://nowgrenada.com/tag/gazette/

- Pesos e Medidas: sistema métrico decimal

- Eletricidade: a tensão é 230 Volts e a frequência de 60 Hertz.

- Tomadas: tipo G

- Fuso Horário: em relação ao horário oficial de Brasília, Granada tem 1 hora a menos. GMT-4 horas.

- Visto de entrada: em 20 de julho de 2011, foi assinado um acordo entre Brasil e Granada para isenção de vistos em passaporte comum (PACOM). Com isso, o governo granadino passou a dispensar unilateralmente o visto de entrada para cidadãos brasileiros que visitem este país pelo período de até 90 dias. No Brasil, o acordo ainda aguarda a aprovação do Congresso Nacional.

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