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Produto: 1. INFORMAÇÕES GERAIS

1) Dados Básicos:

O Peru é o terceiro maior país da América do Sul com uma área de 1.285.216 Km². Limita-se com o Equador e a Colômbia ao norte, o Brasil e a Bolívia ao leste, o Chile ao sul. É banhado no oeste pelo Oceano Pacífico. Possui a 20ª maior extensão territorial no mundo e é rico nos seguintes recursos naturais: cobre, prata, oura, petróleo, madeira, peixes, minério de ferro, carvão mineral, fosfatos, recursos hídricos e gás natural.




- Nome Oficial:República do Peru
- Superfície:1,285,216 Km²
- Localização: América do Sul
- Capital: Lima
- Principais Cidades: Lima, Piura, La Libertad, Cajamara, Puno, Cuzco, Junín, Arequipa
- Idioma Oficial: Espanhol, Quechua e Aymara
- Moeda: Nuevo Sol
- População: 30,9 milhões de habitantes.
- Taxa de Alfabetização: 89,6%
- Expectativa de Vida: 74,8 anos.
- Ranking IDH: 82º

2) Governo:

- Tipo de governo: república constitucional.
- Capital: Lima
- Divisões administrativas: 25 regiões e 1 província
- Independência: 28 de julho de 1.821
- Sufrágio: com idade igual ou superior a 18 anos até 70 anos é universal e obrigatório.
- Poder Executivo: o Chefe de Estado e Chefe de Governo é o Presidente Ollanta Humala Tasso, desde 28 de Julho de 2011.
- Poder Legislativo: composto pelo Congresso unicameral da República do Peru

- Poder Judiciário: o Supremo Tribunal de Justiça é composto pelos setores civil, criminal e constitucional-sociais. Em relação aos tribunais subordinados, este é composto pelo Tribunal de Garantias Constitucionais, Tribunais Superiores, Tribunais civis, penais e mistos.


3) Acordos Regionais:http://www.sice.oas.org/ctyindex/PER/PERagreements_e.asp

4) Comércio Exterior:

As vendas do Peru são direcionadas em grande parte aos vizinhos do continente americano, que absorveram 44,2% do total em 2013; seguidos dos países da Ásia com 30,2%; e da Europa com 24,1%. Individualmente, os Estados Unidos foram o principal destino das vendas peruanas com 17,8% do total em 2013. Seguiram-se: China (17,5%); Suíça (7,2%); Canadá (6,5%); Japão (5,3%). O Brasil foi o sexto principal comprador do Peru, participando com 4,1%.

Os países do continente americano são também os principais abastecedores do mercado peruano. Em 2013, somaram 49,2% do total, seguidos da Ásia com 33,5% e da Europa com 13,3%. Individualmente, os Estados Unidos foram o principal fornecedor de bens ao Peru com 20,3% do total, seguido da China (19,4%); Brasil, como terceiro principal abastecedor do mercado peruano, com 5,4%; Equador (4,5%); México (4,2%).


5) Principais veículos de comunicação, periódicos e canais televisivos:http://www.bbc.com/news/world-latin-america-19926949

6) Informações Práticas:

- Telecomunicações:
. Código do Operador Internacional: +51
. Código de Lima: +1
. Código de Piura: +73
. Código de Puno: +51
. Código de Cuzco: +84
. Código de Junín: +64
. Código de Arequipa: +54

- Website do Diário Oficial:http://www.gacetajuridica.com.pe/

- Pesos e Medidas: sistema internacional de unidades

- Eletricidade: 220 Volts, 60 Hz

- Tomadas: tipo A, B e C

- Fuso Horário: em relação ao horário de Brasília, o Peru está com 2 horas a menos. Hora oficial: GMT-5 horas.

- Períodos recomendados para viagem de negócios: recomenda-se que os negócios não sejam realizados em datas próximas às datas em que são realizadas festas (feriados), no mês de março, por exemplo, quando são iniciadas as aulas nas escolas, também na metade ano, devido às festas nacionais e de final de ano, pelas festividades de Natal e Ano Novo.

- Visto de entrada: brasileiros estão isentos de visto a turismo ou negócios para permanência de até 90 dias.

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