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Produto: 1. INFORMAÇÕES GERAIS

1) Dados Básicos:

A Colômbia, localizada no norte da América do Sul, faz fronteira com o Panamá, Venezuela, Brasil, Peru e Equador. Está distribuída em uma extensão de 1 milhão de Km². É o 26º maior país em extensão territorial e possui os seguintes recursos naturais: Petróleo, gás natural, carvão mineral, minério de ferro, níquel, ouro, esmeraldas e recursos hídricos.




- Nome Oficial: República da Colômbia
- Superfície:1.038.700 Km²
- Localização: América do Sul
- Capital: Bogotá
- Principais Cidades: Bogotá, Barranquilla, Cali, Cartagena de Indias, Medellín, San Andres, Santa Maria.
- Idioma Oficial: Espanhol
- Moeda: Peso
- População: 47,12 milhões de habitantes
- Taxa de Desemprego: 9,7%
- Taxa de Alfabetização: 93,6%
- Expectativa de Vida: 74 anos
- Ranking IDH: 98º

2) Governo:

- Tipo de governo: república
- Capital: Bogotá
- Divisões administrativas: 32 departamentos e 1 distrito
- Independência: 20 de julho de 1.810
- Sufrágio: com idade igual ou acima de 18 anos e universal.
- Poder Executivo: o Chefe de Estado e o Chefe de Governo é o Presidente Juan Manuel Santos Calderón, desde 07 de agosto de 2010.
- Poder Legislativo: Congresso Bicameral, consiste em Senado e Câmara dos Deputados.

- Poder Judiciário: o Supremo Tribunal de Justiça é composto pelo Tribunal Constitucional e Conselho de Estado.


3) Acordos Regionais:http://www.sice.oas.org/ctyindex/COL/COLagreements_e.asp

4) Comércio Exterior:

As vendas da Colômbia são direcionadas em grande parte aos países do continente americano, representando 63,9% do total em 2013, seguidos da Ásia com 17,4% e da União Europeia com 15,7%. Individualmente, os Estados Unidos foram o maior comprador e absorveram 31,8% do total em 2013. Seguiram-se: China (8,7%); Panamá (5,6%); Índia (5,1%); Espanha (4,9%); e Países Baixos (3,9%). O Brasil foi o 10º principal destino das vendas colombianas, com 2,7% do total.

As importações da Colômbia foram originadas em grande parte dos países do continente americano, representando 55,3% do total, seguido da Ásia com 28,3%, em 2013. Os Estados Unidos foram o principal fornecedor de bens à Colômbia, representando 27,6% do total. Seguiram-se: China (17,4%); México (9,3%); Brasil (4,4%) como quarto principal fornecedor; Alemanha (3,7%) e Argentina (2,9%).


5) Principais veículos de comunicação, periódicos e canais televisivos:http://www.bbc.com/news/world-latin-america-19390073

6) Informações Práticas:

- Telecomunicações:
. Código do Operador Internacional: +57
. Código de Bogotá: 1
. Código de Barranquilla: 5
. Código de Cali: 2
. Código de Cartagena: 59
. Código de Medellín: 4
. Código de San Andrés: 7
. Código de Santa Maria: 8

- Website do Diário Oficial: http://www.imprenta.gov.co/portal/page/portal/IMPRENTA/Productos/Diario_Oficial

- Pesos e Medidas: sistema métrico decimal

- Eletricidade: 110/120 volts, 60 ciclos, 1 e 3 fases

- Tomadas: tipo A e B

- Fuso Horário: na Colômbia há diferença de 2 horas a menos em relação a Brasília/Rio de Janeiro/São Paulo. Hora oficial: GMT-5 Horas.

- Períodos recomendados para viagem de negócios: a Colômbia conta com dezoito feriados oficiais, sendo que a maioria deles é transferida para as segundas-feiras. Por essa razão, recomenda-se consultar o calendário de cada ano para o planejamento adequado de viagens de negócios ao país. E, não é recomendado se programar nos meses de dezembro e janeiro, pois é a alta temporada de férias no país, nem durante a Semana Santa.

- Visto de entrada: para portadores de passaporte brasileiro em viagem de turismo não é exigido visto de entrada. O único requisito de entrada é a permissão para os dias de permanência que é delegado pelo Departamento Administrativo de Seguridade ? DAS, no ato do desembarque. Aqueles que pretendem visitar a Colômbia representando entidades públicas ou privadas, de caráter comercial ou industrial, deverão obter visto de negócios. A solicitação é formulada à repartição consular colombiana pela entidade que o representante estiver vinculado. Existem permissões especiais para brasileiros que irão participar de algum evento, tais como: esportes, periódicos, acadêmicos e profissionais.

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