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Produto: 1. INFORMAÇÕES GERAIS

1) Dados Básicos:

País sul-americano que ocupa longa e estreita faixa costeira entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Faz fronteiras com Peru, Bolívia e Argentina. É o 38º maior país em extensão e possui os seguintes recursos naturais: cobre, madeira, minério de ferro, nitratos, metais preciosos, molibdênio, recursos hídricos.




- Nome Oficial: República do Chile
- Superfície: 756,946 Km²
- Localização: América do Sul
- Capital: Santiago
- Principais Cidades: Santiago, Punta Arenas, Viña del Mar, Valparaíso, Maule, Antofagasta, Talcahuano.
- Idioma Oficial: Espanhol
- Moeda: Peso Chileno
- População: 17,56 milhões de habitantes
- Taxa de Desemprego: 5,9%
- Taxa de Alfabetização: 98,6%
- Expectativa de Vida: 79,3 anos
- Ranking IDH: 40º

2) Governo:

- Tipo de governo: república
- Capital: Santiago
- Divisões administrativas: 15 regiões
- Independência: 18 de setembro de 1810.
- Sufrágio: acima dos 18 anos de idade e universal.
- Poder Executivo: o Chefe de Estado e Chefe de Governo é a Presidente Michelle Bachelet Jeria, desde 11 de março de 2014.
- Poder Legislativo: Congresso Nacional ou Congreso Nacional é bicameral e composto do Senado e pela Câmara dos Deputados.

- Poder Judiciário: a Suprema Corte é composta pelo Tribunal Constitucional e Tribunal Eleitoral.


3) Acordos Regionais: http://www.educarchile.cl/ech/pro/app/detalle?ID=217157

4) Comércio Exterior:

As vendas do Chile são direcionadas em grande parte para a Ásia, que absorveu 49% do total em 2013; seguida do continente americano com 32% e da União Europeia com 15%. Individualmente, a China foi o principal destino das vendas chilenas com 24,8% do total em 2013. Seguiram-se: Estados Unidos (12,7); Japão (9,9%); Brasil (5,7%); Coreia do Sul (5,5%)e Países Baixos (3,3%).

Os países do continente americano são os principais abastecedores do mercado chileno. Em 2013, somaram 47% do total, seguidos da Ásia com 31% e da União Europeia com 17%. Individualmente, os Estados Unidos foram o principal fornecedor de bens ao Chile, com 20,2% do total. Seguiram-se; China (19,7%); Brasil (6,4%); Argentina (4,9%); Alemanha (4,0%); e Coreia do Sul (3,5%).


5) Principais veículos de comunicação, periódicos e canais televisivos: http://www.bbc.com/news/world-latin-america-19357497

6) Informações Práticas:

- Telecomunicações:
. Código do Operador Internacional: +56
. Código de Antofagasta: 55
. Código de Punta Arenas: 61
. Código de Maule: 71
. Código de Santiago: 2
. Código de Talcahuano: 41
. Código de Valparaíso: 32
. Código de Viña del Mar: 32

- Website do Diário Oficial:http://www.doe.cl/cgi-bin/calendar/calendar1.cgi

- Pesos e Medidas: sistema métrico decimal.

- Eletricidade: em área residencial a voltagem é de 220 volts, 50 ciclos. Já em área industrial a voltagem é de 380 volts, 50 ciclos.

- Tomadas: tipo C e L

- Fuso Horário: no Chile, há diferença de 1 hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília. A partir do segundo sábado de outubro até o segundo sábado de março vigora horário de verão, adiantando-se em 1 hora os relógios. Hora oficial: GMT-3 Horas

- Períodos recomendados para viagem de negócios: não são aconselháveis as viagens de negócios nos meses de janeiro e fevereiro, tradicionalmente época de férias no Chile, e em dezembro, em vista das festas de fim de ano. Deve-se ter presente, ademais, que em meados de setembro comemora-se a independência do Chile e que esse é o principal feriado local.

- Visto de entrada: os brasileiros portadores de carteira de identidade ou de passaporte estão dispensados de visto de entrada. A permanência autorizada do visitante é de 90 dias, prorrogável por 30, 60 ou 90 dias.

América do Sul

 

 
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