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Uruguai

Produto: 1. INFORMAÇÕES GERAIS

1) Dados Básicos:

O Uruguai está localizado na América do Sul, suas únicas fronteiras terrestres são o Brasil e Argentina. Está distribuída em uma extensão de aproximadamente 176 mil Km². É o segundo menor país do continente, após o Suriname e o 91º no ranking mundial.




- Nome Oficial: República Oriental do Uruguai
- Superfície:176.065 Km²
- Localização: Sudeste da América do Sul
- Capital: Montevidéu
- Principais Cidades: Montevidéu, Canelones, Maldonado, Salto, Colônia, Paysandú
- Idioma Oficial: Espanhol
- Moeda: Peso
- População: 3,39 milhões de habitantes.
- Taxa de Alfabetização: 98,1%
- Expectativa de Vida: 77,2 anos.
- Ranking IDH: 50º

2) Governo:

- Tipo de governo: república constitucional
- Capital: Montevidéu
- Divisões administrativas: 19 departamentos.
- Independência: 25 de agosto de 1.825
- Sufrágio: com idade igual ou superior de 18 anos é universal e obrigatório.
- Poder Executivo: o Chefe de Estado e Chefe de Governo é o presidente Tavabé Vasquéz, desde 1 de Março de 2015.
- Poder Legislativo: a Assembleia Geral consiste em Câmara de Senadores e da Câmara de Representantes.

- Poder Judiciário: o Supremo Tribunal de Justiça tem como tribunais subordinado os Tribunais da Relação, Tribunais Distritais, Julgados de Paz e Tribunais Rurais.


3) Acordos Regionais:http://www.sice.oas.org/ctyindex/URY/URYagreements_e.asp

4) Comércio Exterior:

As vendas do Uruguai são direcionadas em grande parte aos vizinhos do continente americano, que absorveram 42% do total em 2013; seguidos dos países da Ásia com 22%; e da União Europeia com 12%. Individualmente, o Brasil foi o principal destino das vendas uruguaias com 18,9% do total em 2013. Seguiram-se: China (14,2%); Argentina (5,4%); Venezuela (4,9%); Estados Unidos (3,9%) e Alemanha (3,5%).

Os países do continente americano são também os principais abastecedores do mercado uruguaio. Em 2013, somaram 49% do total, seguidos da Ásia com 27% e da União Europeia com 14%. Individualmente, a China foi o principal fornecedor de bens ao Uruguai com 16,9% do total, seguida do Brasil com 15,8%. Seguiram-se: Argentina (14,2%); Estados Unidos (8,7%); Nigéria (5,0%); e Venezuela (4,2%).


5) Principais veículos de comunicação, periódicos e canais televisivos:http://www.bbc.com/news/world-latin-america-20041850

6) Informações Práticas:

- Telecomunicações:
. Código do Operador Internacional: +598
. Código do Operador Internacional: +598
. Código de Mercedes: 53
. Código de Montevidéu: 2
. Código de Punta del Leste: 42
. Código de Salto: 732
. Código de Colônia: 52

- Website do Diário Oficial:http://www.impo.com.uy/cgi-bin/hypercal/index_pdf1.cgi

- Pesos e Medidas: sistema métrico decimal.

- Eletricidade: tensão de 220 Volts / Frequência de 50 Hertz.

- Tomadas: tipos C, F, I e L

- Fuso Horário: o país tem o mesmo tem o mesmo fuso horário oficial de Brasília. Hora oficial: GMT - 3 horas.

- Períodos recomendados para viagem de negócios: recomenda-se fazer uma viagem de negócios para o Uruguai entre os meses de maio e novembro. Em dezembro, fevereiro e abril há dias e semanas de férias para o Natal, Carnaval e Páscoa.

- Visto de entrada: os brasileiros não precisam visto para entrada no Uruguai se sua estadia for de até 90 dias, tanto para viagens a turismo quanto para viagens a negócios. Os brasileiros podem entrar no Uruguai com os seguintes documentos: RG; carteira de identidade para estrangeiros expedida pela Polícia Federal do Brasil; passaporte com validade superior a seis meses.

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